Destaques Educação

Universidade Federal realiza conferência sobre a saúde indígena

Vanda usa uma máscara com a mensagem 'Vidas indígenas importam' — Foto: Bruno Kelly/Reuters

Inicia nesta quarta – feira (4), o “1º Ciclo de Encontros: Inquietudes e Desafios da Saúde Indígena na Pandemia”, realizado pelo Centro de Estudos em Saúde do Índio da Universidade Federal de Rondônia (Unir) com a finalidade de promover o debate sobre a organização do sistema de saúde indígena em Rondônia.

O evento será online e gratuito transmitido pelo canal do centro de estudos. De acordo com a coordenação, o evento terá carga horária de 40 horas e emissão de certificados aos inscritos. O  Ciclo de Encontros acontecerá entre 04 a 25 de novembro e será composto por quatro palestras, sendo uma por semana, todas nas quartas-feiras.

Segundo a organização, os temas das palestras são importantes para ajudar na formação dos profissionais que estão e os que ingressarão no mercado de trabalho, pois “a saúde indígena exige uma abordagem multidisciplinar”. E ainda é uma oportunidade de qualificação à comunidade acadêmica e ao público em geral interessado no assunto.

As inscrições estão abertas no sistema da Unir. Caso o interessado não possua cadastro pode efetuá-lo mesmo que não possua vínculo com a instituição.

Programe-se

04 de novembro
Por que um subsistema para a saúde indígena?
Horário: 17h às 19h

11 de novembro
Enfrentamento da Covid-19 entre os povos indígenas
Horário: 17h às 19h

18 de novembro
Segurança alimentar em tempos de pandemia
Horário: 17h às 19h

25 de novembro
Especificidades da força de trabalho do subsistema em tempos de pandemia
Horário: 17h às 19h