Com as aulas presenciais suspensas desde o dia 18 de março, a Universidade Federal de Rondônia (Unir), resolveu suspender o calendário acadêmico de 2020.
A determinação veio por intermédio da resolução nº 187, de 20 de março, medida esta que vale para aulas presenciais. A decisão foi divulgada à comunidade acadêmica por meio de nota na última quinta-feira (30).
A resolução nº 187/20 foi aprovada pelo Conselho Superior Acadêmico (Consea), durante reunião realizada na última quarta-feira (29). Na discussão, segundo a Unir, vários conselheiros manifestaram preocupação de que estaria ocorrendo oferta de atividades remotas como carga horária de disciplinas e até mesmo sendo realizadas avaliações.
“Esclarecemos que qualquer atividade de aula, seja na modalidade presencial ou a distância, encontra-se suspensa (com exceção, óbvia, dos cursos EAD). Isso não significa que processos de interação remota entre discentes e docentes não sejam importantes e relevantes nesses momentos de incertezas, entretanto, não poderão ser computados como oferta de carga horária de disciplinas e muito menos poderão ocorrer avaliações de discentes”, declarou o reitor Ari Miguel Teixeira Ott em nota.
Add Comentário