URGENTE - Homem surta e faz reféns em um bar no RJ - VÍDEO | O Rondoniense %
Brasil

URGENTE – Homem surta e faz reféns em um bar no RJ – VÍDEO

Above

Um homem fez ao menos cinco pessoas reféns, na tarde desta sexta-feira, em um bar na Lapa, Região Central do Rio. Identificado apenas como Danilo, ele é ambulante e seria morador do prédio vizinho.

Dentre as vítimas estaria Lúcia, conhecida também como Preta, dona do local. A Polícia Militar foi acionada e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) segue negociando com o homem.

Por conta da ação, a rua foi interditada. O capitão Wellington Moreira, porta-voz do Bope, confirmou que seis pessoas eram mantidas reféns. Às 15h34, o primeiro refém, identificado apenas como Sérgio, foi liberado.

Há uma grande multidão assistindo o desenvolver do sequestro. No local, moradores afirmam que há duas semanas Danilo teria discutido com a dona do bar, que coloca mesas na calçada.
Na ocasião, um cliente teria presenciado a briga e efetuado disparos na direção de Danilo, que conseguiu fugir. No entanto, Gilberto da Silva, 30, também camelô da Lapa, acredita que ele tenha surtado. “Ele nunca arrumou problema com ninguém. Conheço ele há sete anos. É uma ótima pessoa”.
Ambulantes que trabalham com Danilo estão no local e informaram que ele acreditava que a dona do bar teria mandado matá-lo. A confusão teria começado há duas semanas, no episódio do tiro. Ainda segundo os ambulantes, ele faz aniversário hoje e, durante a negociação, teriam tentado mandar um bolo para ele.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Rua do Rezende segue totalmente interditada. Há reflexos na Avenida Mem de Sá, Avenida República do Paraguai, Rua Teixeira de Freitas e Rua do Riachuelo.

O Rondoniense – O DIA

Below