Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

VACINAÇÃO: Abram alas para o voluntário – Por Álisson Chaves

O nosso país avança no programa de vacinação e após o medo, ansiedade e todo misto de emoções, cada pessoa imunizada se permite contar piadas, sentir alívio e postar sua experiência na rede social subindo hashtags como #vacinasalva, #negacionismonão, #valorizeoprofissionaldasaude e #vivaosus.

E nesse cenário há um personagem coadjuvante que se sente feliz e satisfeito por isso que é o voluntário. Figura fundamental para coletar e passar informações, atender, fazer chegar a estrutura e tudo o que é necessário para que mais pessoas estejam protegidas nesta pandemia. Ele é anônimo muitas vezes, porém digno de todo nosso respeito,sorriso (com os olhos, por enquanto), abraço virtual, votos de prosperidade e doses absurdas do nosso melhor e super sincero obrigado.

Fui vacinado em Porto Velho, no estado de Rondônia, um local quente de dia e de noite, temos uma demanda gigante e graças ao bom Senhor grande parte da população já não dá ouvidos ao negacionismo e espera a fila que for preciso até ficar segura. Imagina o quanto é desgastante preencher, organizar e aplicar a vacina…é um conjunto de tarefas possivelmente nem tão prazerosa e mesmo assim eles estão lá validando a ciência, o amor, a solidariedade e  esperança.

Sabemos que tudo isso um dia vai passar,  venceremos a covid. E em todo processo a grandeza de cada um que se doou jamais deve ser esquecida.

Vivas ao voluntário!!

Sobre o Autor

Álisson Chaves, cria de Porto Velho/RO, graduado em Publicidade e Propaganda, presta serviço para agências e produtoras de comunicação e é autor do livro “30 Contos que Escrevi e Fiz de Tudo pra Não Te Contar”.

Além de apaixonado por dança, esporte e prosa, o portovelhense que é bairrista quase totalmente assumido, sonha por um país mais comprometido, sustentável e livre de mimos e idolatria a políticos.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...