Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

VACINAÇÃO: Abram alas para o voluntário – Por Álisson Chaves

O nosso país avança no programa de vacinação e após o medo, ansiedade e todo misto de emoções, cada pessoa imunizada se permite contar piadas, sentir alívio e postar sua experiência na rede social subindo hashtags como #vacinasalva, #negacionismonão, #valorizeoprofissionaldasaude e #vivaosus.

E nesse cenário há um personagem coadjuvante que se sente feliz e satisfeito por isso que é o voluntário. Figura fundamental para coletar e passar informações, atender, fazer chegar a estrutura e tudo o que é necessário para que mais pessoas estejam protegidas nesta pandemia. Ele é anônimo muitas vezes, porém digno de todo nosso respeito,sorriso (com os olhos, por enquanto), abraço virtual, votos de prosperidade e doses absurdas do nosso melhor e super sincero obrigado.

Fui vacinado em Porto Velho, no estado de Rondônia, um local quente de dia e de noite, temos uma demanda gigante e graças ao bom Senhor grande parte da população já não dá ouvidos ao negacionismo e espera a fila que for preciso até ficar segura. Imagina o quanto é desgastante preencher, organizar e aplicar a vacina…é um conjunto de tarefas possivelmente nem tão prazerosa e mesmo assim eles estão lá validando a ciência, o amor, a solidariedade e  esperança.

Sabemos que tudo isso um dia vai passar,  venceremos a covid. E em todo processo a grandeza de cada um que se doou jamais deve ser esquecida.

Vivas ao voluntário!!

Sobre o Autor

Álisson Chaves, cria de Porto Velho/RO, graduado em Publicidade e Propaganda, presta serviço para agências e produtoras de comunicação e é autor do livro “30 Contos que Escrevi e Fiz de Tudo pra Não Te Contar”.

Além de apaixonado por dança, esporte e prosa, o portovelhense que é bairrista quase totalmente assumido, sonha por um país mais comprometido, sustentável e livre de mimos e idolatria a políticos.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

“Escola Nacional”, nome bonito, não? Nos faz pensar em um ensino para todo o país, uma responsabilidade de educação ampla e aprofundada com alcance...