O governo de Rondônia iniciou hoje mesmo, com forte aparato de segurança, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os municípios de Rondônia. As primeiras doses de vacina, no total de quase 50 mil, são enviadas, conforme a Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), para seis regionais: Zona da Mata, Vale do Jamari, Madeira Mamoré, Cone Sul, Central e Café. Elas totalizam os 52 municípios.

Segundo o site Rondoniagora, são exatamente 48.648 doses. Mas pelo quadro de distribuição, foram distribuídas 46. 990 doses, havendo uma diferença de 1658 doses. Nenhuma nota da comunicação do governo informa o número exato das doses. Por isso, o blog encaminhou pedido de esclarecimento mas ainda não teve resposta.

Profissionais de saúde e indígenas são os grupos prioritários no momento. Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas são pessoas que vivem em asilos ou que tem algum tipo de deficiência, e pelo quadro de distribuição aqui publicado apenas Porto Velho receberá para atender este publico.

A vacina já chegou a Nova Mamoré e Guajará Mirim, onde têm muitos indígenas.

De acordo com o quadro de distribuição, que inclui a capital, Porto Velho, serão vacinados 40.737 trabalhadores da saúde; 6113 indígenas e 140 pessoas com 60 anos ou mais.

Quantidade de doses da vacina por município de RO