Capital Destaques Saúde

VALENTÃO – Semusa emite nota sobre suposta agressão de médico na UPA da Zona Leste

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vem esclarecer sobre o ocorrido na madrugada de domingo, na UPA da zona Leste, envolvendo um servidor médico e uma paciente. Na ocasião o médico fazia atendimento de uma mãe e uma criança, quando o mesmo pediu para uma idosa, que estava acompanhada de sua filha e uma criança esperarem para serem atendidas na sequência.
VEJA TAMBÉM:

A mulher supostamente teria reclamado da demora e começou a filmar e o médico por não concordar com tal atitude bateu no celular dela e o objeto caiu no chão. Na ocasião o médico chamou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência.

Segundo informações do diretor da Unidade de Saúde, Juarez do Nascimento, mesmo com todo ocorrido o atendimento foi feito com a idosa.

O servidor acionou a polícia e registrou boletim de ocorrência em decorrência de não concordar com a atitude da paciente fazer filmagem do seu atendimento no ambiente de trabalho.

A Semusa se posiciona contrariamente a qualquer tipo de reação descabida contra a população e está fazendo levantamento das informações e apurando os fatos e vai tomar todas as providências, o mais rápido possível, de acordo com Jocel Soares, gerente da Divisão de Urgência e Emergência.

Fonte: Comdecom