Capital Destaques

Vendedores ambulantes fazem protesto no centro da capital; Prefeitura retira as barracas da praça com apoio de um trator

Na manhã desta quinta – feira (07), vendedores ambulantes que ficam localizados na praça Jhonatas Pedrosa, centro da cidade, realizaram uma manifestação contra a municipalidade.

Segundo informações, a Prefeitura de Porto Velho, através da equipe do Código de Posturas notificou a retirada dos vendedores ambulantes no local onde estão há mais de quatro anos. De acordo com a Prefeitura, a saída dos vendedores ambulantes seria para a a limpeza do local durante a pandemia. Os camelôs seriam encaminhados para outro setor quando as atividades comerciais retornassem em sua normalidade.

Diante da situação, os trabalhadores informais decidiram bloquear a Sete de Setembro, principal via comercial da cidade e pediam a presença do Prefeito Hildon Chaves, no local.

Retirada

Avenida 7 de setembro ficou interditada por meia hora, logo após, os agentes da Prefeitura acompanhados da escolta da Polícia Militar  iniciaram a derrubada das barracas e com o apoio de um trator.