Capital

Vereadora da capital diz que secretário de saúde mente em relação a estrutura do Cemetron

Na madrugada deste sábado (11), a vereadora Ada Dantas (PMN / RO), publicou um vídeo em suas redes sociais informando que um possível paciente de COVID -19 não foi atendido no Cemetron foi falta de equipamentos de EPI’s dos servidores no local.

O paciente se chama Jozimar, tem 48 anos e foi atendido inicialmente na UPA da Zona Sul. Jozimar que é diabético e hipertenso, recebeu todos os atendimentos e coletado os exames, por se tratar de um paciente suspeito, em seguida, foi encaminhado para o Cemetron, que segundo as informações do vídeo (abaixo), o paciente ficou mais de uma hora dentro da ambulância do Samu e não foi atendido por falta de equipamento de segurança dos servidores do Cemetron. O paciente teve que retornar a UPA da Zona Sul, que não possui estrutura para internação.

Ao final do vídeo, a vereadora dispara:

“Se seu Jozinar de 48 anos falecer por falta de internação, a culpa é do seu secretário, a culpa é do Secretário Estadual de Saúde! Por não fornecer a estrutura adequada, por não fornecer EPI para o Cemetron atender a internação desse senhor hoje!”

Ada ainda questionou a estrutura dada aos servidores municipais que estão trabalhando na UPA da Zona Sul.

Veja o vídeo: