Capital politica

Vereadora pede que gestores assumam culpa por mortes em Porto Velho

A parlamentar comentou ainda sobre medicamentos, leitos de UTI dentre outros assuntos

A vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) fez transmissão ao vivo em sua rede social nesta quarta-feira (17) para falar sobre a responsabilidade do Governo do Estado de Rondônia e da Prefeitura do Município de Porto Velho diante a pandemia do coronavírus. A parlamentar comentou ainda sobre medicamentos, leitos de UTI dentre outros assuntos.

Ada Dantas lembrou as visitas que fez em diversas unidades de saúde, tais como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) leste e sul, Policlínica Ana Adelaide, Unidades de Saúde da Família, dentre outros, onde fiscalizou a disponibilidade de medicamentos utilizados no tratamento contra o coronavírus, bem como Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos servidores e outros materiais de trabalho para os profissionais de saúde.

Com o primeiro decreto lançado no dia 15 de março, boa parte da população evitou sair de casa e adotou ainda outras medidas de segurança, tais como o uso de álcool em gel e máscara visando contágio do vírus. Porém, as ações por parte do executivo, tanto estadual, quanto municipal, estão deixando a desejar, prejudicando centenas de famílias na capital. Para a vereadora, os cidadãos já entenderam a necessidade de se tomar as devidas precauções, mas faltam medidas enérgicas por parte do Governo e Prefeitura para cessar o avanço da doença. “Chegou o momento do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho pararem de jogar a culpa do aumento dos casos de coronavírus e das mortes nas costas da população”, afirmou Ada Dantas.

🔴INCOMPETÊNCIA DA PREFEITURA DE PORTO VELHO🔴💊💉A FALTA DE MEDICAMENTOS ESTÁ MATANDO O POVO DE COVID-19 DE PVH-RO! Vereadora Ada Dantas Boabaid Na fiscalização da saúde de Porto Velho-RO

Posted by Ada Dantas Boabaid on Thursday, June 18, 2020

Assessoria