GeekJogosTecnologia

VÍDEO – Mostra comparativo do poder do futuro PS5 com o PS4

Embora a Sony já tenha falado oficialmente sobre o PlayStation 5, com sua ausência da E3 2019, acreditava-se que a empresa ainda demoraria a mostrar publicamente algo sobre o console. Felizmente, não demorou tanto para isso acontecer: em uma apresentação conduzida pela empresa, pudemos ver como ele se compara ao PlayStation 4 em questão de tempo de loading e na renderização de cenários.


Vídeo oficial da Sony comparando o desempenho do PS4 Pro com o console da próxima geração PlayStation (PS5)

A apresentação foi acompanhada por Takashi Mochizuki, repórter de tecnologia do The Wall Street Journal, que publicou um pequeno vídeo em seu Twitter pessoal. Nele, podemos ver que, enquanto o PlayStation 4 Pro leva 8,10 segundos para carregar uma área do jogo Marvel’s Spider-Man, futuro novo PlayStation faz isso em somente 0.83 segundos, uma diferença brutal que demonstram o poder de hardware que o aparelho vai ter.

Qualquer tempo e lugar, sem desconexões

Grande parte do motivo por trás da comparação impressionante é a nova tecnologia de SSD que a empresa pretende adotar no novo PlayStation. Segundo a fabricante, não somente ele deve reduzir o tempo de carregamento de games, como também deve permitir que desenvolvedores criem novas experiências e deixem de se importar em criar conteúdos para telas de carregamento. 

O PS5 terá um território muito mais disputado no futuro. É nessa competição acirrada que Jack Tretton, ex-chefe da divisão PlayStation, vê o próximo console da Sony, que ainda está “muito bem posicionada”, nas palavras do executivo, mas com novos players no mercado.

Sobre o atual modelo adotado pela Sony, o magnata opinou o seguinte: “O modelo de negócios deles funcionou bem da última vez e não parece que eles vão se desviar disso. Estão bem posicionados. Mas acho que vão enfrentar exponencialmente mais competição do que antes”, ponderou o ex-líder da divisão.

Ele também afirmou que a Nintendo é “mais relevante agora” e que há “novos players” no mercado, como o Google Stadia, que chacoalhou as gigantes. “Há novos players. Mas eles [Sony] aprenderam lições valiosas nesta geração. Vai ser ótimo para todo mundo nos negócios, seja você um desenvolvedor ou um jogador. Vai manter todo mundo na ponta dos pés”, concluiu Tretton em entrevista ao site Venture Beat.

Comentários

Fonte
Voxel
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios