Interior Rondônia

VILHENA – Sistema Fecomércio em parceria realiza ação social para confecção de máscaras caseiras

O Sistema através do Senac, em parceria com a Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria de Assistência Social do município, está realizando uma ação voluntária conjunta para confecção de máscaras artesanais, como forma de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ação social conta com a participação de diversos voluntários, entre eles ex-alunas dos cursos de costureiro da Unidade, que estão produzindo 100 máscaras por dia para doar à população e aos profissionais de saúde do município.

A voluntária, ex-aluna do curso de costureiro do Senac Vilhena, Fabiana de Souza, se solidariza com a ação. “É uma ótima oportunidade de colocar em prática o curso que realizei no Senac, e melhor ainda, ajudar a minha comunidade e os profissionais da área da saúde com esse importante equipamento de proteção individual”, disse.

Ciente do período difícil em que o planeta vive, onde todo o cuidado é bem-vindo,  a Diretora Regional do Senac, Nina Cátia Alexandre, informa que a Unidade estará sempre à disposição para contribuir positivamente com a sociedade. “Estaremos sempre promovendo ações para benefício da comunidade, e nesse momento de grande dificuldade, mais que nunca precisamos unir forças com alunos e ex-alunos, como também, disponibilizar a estrutura da unidade, a fim de minimizar a propagação do vírus”, enfatizou.

“O Sistema Fecomércio-RO/Sesc/Senac, estará sempre participando ativamente, prezando ainda mais pela saúde de todos, principalmente neste período que exige cuidados redobrados para evitar o contágio do novo coronavírus. Ações como essa demonstram o grau de comprometimento e a importância que o Sistema possui com o bem-estar de toda a sociedade”, concluiu o Presidente do Sistema Fecomércio-RO/Sesc/Senac e vice-presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho.

Para participar com doação para a ação na cidade de Vilhena, basta entrar em contato pelo telefone (69) 3919-7021 ou 3321-4988. Informaremos  o material necessário para você contribuir, faça parte desta corrente do bem, venha ser um voluntário!

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac trabalhando no combate e prevenção ao Novo Coronavírus.

Assessoria