Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Destaques

Vilhena tem 100% de ocupação dos leitos de enfermaria para pacientes com Covid – 19; UTI atinge 80% de ocupação

Hospital Regional de Vilhena — Foto: Rogério Perucci/Arquivo/G1

Nesta quinta-feira (7), o município de Vilhena, registrou taxa de ocupação de leitos para atendimento à Covid-19 em 91,4%, sendo 80% na UTI e 100% na Enfermaria.

Segundo o prefeito Eduardo Japonês (PV), a Prefeitura poderá, após deliberação em conjunto do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, decretar fechamento (lockdown) de atividades no município.

Em nota, a prefeitura de Vilhena disse que recebeu cinco respiradores das cidades de Colorado do Oeste e Cerejeiras. Dessa maneira, a Central de Atendimento à Covid-19 tem 15 respiradores disponíveis para funcionamento e cinco em manutenção.

Leitos adicionais

Todos os 20 leitos clínicos da Enfermaria estão ocupados, e de acordo com a prefeitura, os leitos adicionais para a enfermaria devem entrar em funcionamento ainda esta semana.

Covid-19 em Vilhena

No boletim divulgado na quarta-feira (6), Vilhena registrou 60 novos casos de Covid – 19, além de 55 pessoas recuperadas da doença e outros 50 novos casos suspeitos.

Atualmente, Vilhena possui 32 pacientes internados na Central de Atendimento à Covid-19. São eles:

28 pessoas do município de Vilhena;
2 pessoas do município de Chupinguaia;
1 pessoa do município de Ministro Andreazza;
1 pessoa do município de Conquista do Oeste, no Mato Grosso.

Destes, 12 pacientes estão na UTI, sendo nove pessoas intubadas e três na UTI com ventilação não-invasiva. Os demais estao na enfermaria.

Até o momento, o município já registrou 5.123 casos confirmados de vilhenenses, nove positivados moradores de outras cidades; 77 óbitos de vilhenenses e 13 óbitos de moradores de fora.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...