Nesta quinta-feira (7), o município de Vilhena, registrou taxa de ocupação de leitos para atendimento à Covid-19 em 91,4%, sendo 80% na UTI e 100% na Enfermaria.
Segundo o prefeito Eduardo Japonês (PV), a Prefeitura poderá, após deliberação em conjunto do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, decretar fechamento (lockdown) de atividades no município.
Em nota, a prefeitura de Vilhena disse que recebeu cinco respiradores das cidades de Colorado do Oeste e Cerejeiras. Dessa maneira, a Central de Atendimento à Covid-19 tem 15 respiradores disponíveis para funcionamento e cinco em manutenção.
Leitos adicionais
Todos os 20 leitos clínicos da Enfermaria estão ocupados, e de acordo com a prefeitura, os leitos adicionais para a enfermaria devem entrar em funcionamento ainda esta semana.
Covid-19 em Vilhena
No boletim divulgado na quarta-feira (6), Vilhena registrou 60 novos casos de Covid – 19, além de 55 pessoas recuperadas da doença e outros 50 novos casos suspeitos.
Atualmente, Vilhena possui 32 pacientes internados na Central de Atendimento à Covid-19. São eles:
28 pessoas do município de Vilhena;
2 pessoas do município de Chupinguaia;
1 pessoa do município de Ministro Andreazza;
1 pessoa do município de Conquista do Oeste, no Mato Grosso.
Destes, 12 pacientes estão na UTI, sendo nove pessoas intubadas e três na UTI com ventilação não-invasiva. Os demais estao na enfermaria.
Até o momento, o município já registrou 5.123 casos confirmados de vilhenenses, nove positivados moradores de outras cidades; 77 óbitos de vilhenenses e 13 óbitos de moradores de fora.
