Interior Rondônia

Vilhena tem vacinação da gripe no esquema ‘drive-thru’ neste sábado, 28

Para evitar aglomerações neste sábado (28), Dia D de vacinação contra a gripe em idosos, a prefeitura de Vilhena (RO) adotou o esquema “drive-thru, ou seja, as pessoas não precisam sair de seus carros para a aplicação da vacina, que começou às 8h e segue até 17h.

O drive-thru foi montado no Paço Municipal (sede da prefeitura). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é evitar contatos e a aglomeração destes integrantes do grupo de risco do novo coronavírus.

A vacina que será aplicada neste Dia D não é contra a Covid-19, mas sim para H1N1, H2N3 e influenza. De acordo com a prefeitura, mais de 4 mil idosos devem ser vacinados na cidade.

Além do drive-thru no Paço Municipal, os idosos podem se vacinar, até 17h, nas escolas Antônio Donadon, Shirley Cerutti, Mário Grasso, Machado de Assis, Ivete Brustolim, Colégio Militar Tiradentes, e Luiz Carlos e Vilma Vieira.

“A partir da segunda-feira (30), durante os dias de semana, as escolas continuarão servindo como pontos de vacinação, das 8h às 17h, até o dia 16 de abril, exceto pelas escolas Luiz Carlos e Vilma Vieira, que participarão apenas do Dia D”, ressalta a Secretaria Municipal de Saúde.

Vacinação em casa

A prefeitura também está oferecendo a vacinação a domicílio, para idosos com mais de 80 anos ou pessoas impossibilitadas de saírem de casa. Para isso, a pessoa deve fazer um agendamento através do telefone (69) 98467-0468 e a secretaria de saúde enviará servidores até a residência do morador ou moradora.

Fonte: G1