Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Vilhena vacinou quase 900 idosos com mais de 80 anos

Continuidade da vacinação agora depende da chegada de mais doses, previstas para o fim do mês

A Prefeitura de Vilhena informou que em três dias de campanha de vacinhação contra a Covid  -19 atendeu quase  900 idosos com mais de 80 anos. A imunização à esta faixa etária aconteceu  com vacinação drive-thru, atendimento a domicílio e imunização nas Unidades Básicas de Saúde.

Ao total, de acordo com o o executivo municipal, a cidade ja imunizou quase 2,4 mil pessoas. A campanha “Vilhena Protegida” agora aguardará a chegada de novas vacinas previstas para o fim deste mês para poder continuar a vacinação em outros públicos.

“É muita felicidade a gente poder aplicar essa vacina, principalmente para as pessoas de idade e para as pessoas que estão trabalhando na Saúde. Estamos aguardando novos lotes chegar pra gente poder atender mais gente. Independente da vacina, é preciso continuar com os cuidados, com os protocolos de álcool, máscara, distanciamento e outros. Afinal de contas, nós vamos aguardar um momento ainda até que todos recebam a vacina”, lembra o prefeito Eduardo Japonês.

No estilo drive thru, o Setor de Imunização atendeu idosos com 80 anos ou mais em frente à Câmara de Vereadores de quinta-feira a sábado. Neste terceiro dia foram abertos três postos de saúde também para a imunização alcançar mais pessoas. Por meio destas modalidades, a Prefeitura vacinou 808 pessoas.

Além disso, nos três dias  foram vacinados idosos acamados ou com mobilidade reduzida, alcançando outros 59 idosos, totalizando 867 imunizados nos três dias. A estimativa de idosos com 80 anos ou mais que moram em Vilhena é de 927 pessoas. Portanto, estes 60 idosos que ainda precisam ser imunizados serão vacinados assim que mais doses forem entregues. A Imunização fará busca ativa para encontrar esses idosos e completar este grupo prioritário de 80 anos ou mais.

Está previsto na próxima quarta-feira (17), a aplicação da segunda dose da vacina, nos profissionais de Saúde, que atuam na Central de Atendimento à Covid-19 e nos demais, conforme o cronograma, respeitando os dias exigidos por cada marca de vacina aplicada.

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...