Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Destaques

Vilhena vacinou quase 900 idosos com mais de 80 anos

Continuidade da vacinação agora depende da chegada de mais doses, previstas para o fim do mês

A Prefeitura de Vilhena informou que em três dias de campanha de vacinhação contra a Covid  -19 atendeu quase  900 idosos com mais de 80 anos. A imunização à esta faixa etária aconteceu  com vacinação drive-thru, atendimento a domicílio e imunização nas Unidades Básicas de Saúde.

Ao total, de acordo com o o executivo municipal, a cidade ja imunizou quase 2,4 mil pessoas. A campanha “Vilhena Protegida” agora aguardará a chegada de novas vacinas previstas para o fim deste mês para poder continuar a vacinação em outros públicos.

“É muita felicidade a gente poder aplicar essa vacina, principalmente para as pessoas de idade e para as pessoas que estão trabalhando na Saúde. Estamos aguardando novos lotes chegar pra gente poder atender mais gente. Independente da vacina, é preciso continuar com os cuidados, com os protocolos de álcool, máscara, distanciamento e outros. Afinal de contas, nós vamos aguardar um momento ainda até que todos recebam a vacina”, lembra o prefeito Eduardo Japonês.

No estilo drive thru, o Setor de Imunização atendeu idosos com 80 anos ou mais em frente à Câmara de Vereadores de quinta-feira a sábado. Neste terceiro dia foram abertos três postos de saúde também para a imunização alcançar mais pessoas. Por meio destas modalidades, a Prefeitura vacinou 808 pessoas.

Além disso, nos três dias  foram vacinados idosos acamados ou com mobilidade reduzida, alcançando outros 59 idosos, totalizando 867 imunizados nos três dias. A estimativa de idosos com 80 anos ou mais que moram em Vilhena é de 927 pessoas. Portanto, estes 60 idosos que ainda precisam ser imunizados serão vacinados assim que mais doses forem entregues. A Imunização fará busca ativa para encontrar esses idosos e completar este grupo prioritário de 80 anos ou mais.

Está previsto na próxima quarta-feira (17), a aplicação da segunda dose da vacina, nos profissionais de Saúde, que atuam na Central de Atendimento à Covid-19 e nos demais, conforme o cronograma, respeitando os dias exigidos por cada marca de vacina aplicada.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, com Rondônia registrando 1.460 casos da doença e 50 mortes, o governo de Marcos Rocha, através da...