Destaques politica

Vinicius Miguel declara apoio a Hildon Chaves – Por Mara Paraguassu

O professor universitário Vinicius Miguel, líder do Cidadania em Rondônia e que ficou em terceiro lugar na disputa pelo cargo de prefeito em Porto Velho, declarou na noite desta terça-feira, 17, apoio à reeleição do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

“É uma honra estar ao lado do dr. Hildon, e este não é um projeto único de Vinicius mas é de um conjunto e pessoas e de partidos que se somaram, dialogaram e conseguiram construir um consenso. Acho que podemos continuar a fazer um ótimo trabalho, e é assim na democracia”, disse Miguel.

A manifestação ocorreu ao lado do prefeito, de improviso, tanto que Vinicius falou que o momento foi de “surpresa”, sem esperar. Continuando a fala, ele disse que “na divergência aqueles que pensam de forma diferente encontram na divergência a forma de obter o melhor consenso, com respeito, tolerância e com muito apreço às melhores práticas consolidadas.”

Segundo áudio de Vinicius que está circulando no whatsapp, ele diz entender ser a proposta de Hildon Chaves “melhor que a outra alternativa.”

Ele também diz ter havido um compromisso de adesão programática do prefeito a projetos do Cidadania, a ser implementados de forma gradual, caso o prefeito seja reeleito.

Blog da Mara

Mara Paraguassu

Profissional de comunicação social desde 1989. Formada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, com pós graduação em Ciências Políticas pela Universidade do Legislativo (Unilegis).

Jornalista por devoção.

Foi repórter e editora de Política nos jornais “O Estadão do Norte”, “O Guaporé” e “Diário da Amazônia”. Cobriu eleições para a Agência Estado. Dedicou-se à assessoria de imprensa do Governo de Rondônia, de onde se aposentou em 2018.  Assessora parlamentar por 12 anos, atuando em Brasília nos mandatos da senadora Fátima Cleide e deputado Padre Ton.