Connect with us

Hi, what are you looking for?

Entretenimento

Visando a criação de projetos destinados ao trade turístico, Governo apresenta pontos estratégicos para guias e agentes

Foto: Frank Nery

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) vai apresentar os principais produtos turísticos rondonienses para quarenta guias e agentes de turismo nesta quarta-feira (11). Eles serão mostrados em reunião de trabalho (workshop), das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) [4º andar do Prédio Rio Machado] com a proposta de criar projetos destinados ao trade turístico.

Sete regiões turísticas serão mostradas, segundo a coordenadora de ações turísticas da Setur, Lidiane Bandeira. “Tão bom momento que todas as vagas foram preenchidas”, ela comentou sobre a participação do setor.

A reunião iniciará estudos com vistas à criação de microempresas individuais no setor, elaboração de projetos e buscará aproximação entre guias e agências de viagem, hotéis, restaurantes, e empresas já vinculadas ao Programa Viaja mais servidor. Este programa oferece ao funcionário público estadual, ofertas de agências e operadoras de turismo, possibilitando o seu acesso aos meios de hospedagem, atrativos turísticos, empresas de transporte, clubes de lazer, dentre outros.

“A união do trade turístico estadual também faz parte do objetivo governamental, e a Setur dá mais um passo nesse sentido”, enfatizou a coordenadora.

Segundo Lidiane Bandeira, o fato de aprenderem mais a respeito das regiões turísticas e suas potencialidades qualifica a classe dos guias. Há algum tempo eles vinham reivindicando maior acesso a estudos específicos.

O mercado de trabalho na indústria turística nacional, especialmente na Amazônia Brasileira, exige o total envolvimento desses profissionais. “Agora, a associação de guias terá condições de se inserir da melhor forma possível no mercado, contando com apoio de cursos ministrados por diversos órgãos, entre os quais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)”, assinalou.

Recentemente, a Setur promoveu a apresentação do Plano de Revitalização do Turismo em Chupinguaia, no Vale do Guaporé, e em Vilhena, despertando muito interesse de profissionais do setor e de empresários dessas regiões.

Rolim de Moura, na Zona da Mata de Rondônia, também se qualifica para participar do Mapa do Turismo no Estado.

Setur

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...