EconomiaMundo

Wall Street tem leves ganhos com foco em cúpula do G20

Os índices acionários dos Estados Unidos avançavam nesta sexta-feira, com as ações dos grandes bancos subindo depois de passarem no teste de estresse do Federal Reserve, com investidores acompanhando de perto a cúpula do G20, onde os presidentes Donald Trump e Xi Jinping podem começar a resolver a disputa comercial entre os dois países que vem pesando sobre o crescimento global.

Às 11:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,15%, a 26.567 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,169235%, a 2.930 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,09%, a 7.975 pontos.

Trump disse que espera ter conversas produtivas com o presidente chinês, mas disse que não fez nenhuma promessa sobre a suspensão das tarifas. Os dois líderes devem se reunir às margens da cúpula do G20 neste fim de semana no Japão.

A incerteza causada por declarações conflitantes sobre uma potencial trégua comercial paralisou a recuperação deste mês, com o índice S&P 500 a caminho de registrar sua primeira perda semanal em junho.

Os ganhos nas ações financeiras, no entanto, impulsionavam Wall Street em até 1,14%, maior alta dentre os 11 principais setores do S&P.

As ações bancárias saltavam 2% após o Fed aprovar na quinta-feira os planos de capital de 16 bancos, incluindo JPMorgan Chase, Bank of America e Citigroup, em sua última fase do teste de estresse.

A Apple recuava 1%, pressionando o Nasdaq e o Dow Jones, depois que a fabricante do iPhone disse que Jony Ive, um colaborador criativo que era próximo ao co-fundador da empresa Steve Jobs, vai deixar a empresa ainda este ano.

Comentários

Fonte
Por Shreyashi Sanyal Reuters
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios