Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

WhatsApp anuncia ter chegado a marca de 2 bilhões de usuários no mundo

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou nesta quarta-feira que possui atualmente cerca de 2 bilhões de usuários, mais de um quarto da população mundial, conforme publicação em seu blog oficial.

De propriedade do Facebook, o aplicativo destaca a importância da privacidade no uso dessa ferramenta e reconhece que quanto mais conexões são feitas pelo usuários, mais precisam ser protegidos.

“Quanto mais pessoas conectamos, maior é o nosso compromisso em proteger as informações que elas compartilham on-line”, diz a empresa.

Por esta razão, a companhia lembra que a ferramenta oferece “criptografia de ponta a ponta”, algo considerado pelo WhatsApp uma “necessidade da vida moderna”.

No início, o objetivo do aplicativo era criar um serviço simples, confiável e privado para os usuários “ajudando a conectar o mundo com privacidade e proteger a comunicação pessoal de 2 bilhões de usuários em todo o mundo”, concluiu o blog.

O WhatsApp, criado em 2009 por Jan Koum e Brian Acton, ex-funcionários do Yahoo, surgiu como uma alternativa às mensagens de texto (SMS). Em 2014 foi adquirido pelo Facebook, que pagou US$ 19 bilhões.

Fonte – EFE

cr/phg

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

Nesta manhã, a diretoria do SINPOL, reuniu-se com o Secretário de Saúde, Dr. Fernando Máximo, com o Secretário de Segurança Adjunto, Dr. Hélio Gomes...