TecnologiaVideos

Wing, empresa de delivery por drone do Google já é uma realidade

Não é de Hoje que ouvimos que os Drones, essas pequenas maquinas voadoras controladas por controle remoto, ou até mesmo por inteligencia artificial, serão o ”futuro” no sistema de entrega e transporte de marcadorias, mais parece que esse futuro não esta mais tão distante assim, já que a Google anunciou um serviço de entrega através de drone, o wing veja o vídeo e tire suas conclusões:

Já pensou que quando você pedisse um lanche no seu App, ao envés de vir um moto-boy viesse um drone pela sua janela e solta-se o pacote em cima da sua mesa e do mesmo jeito que veio fosse embora, estranho não é mesmo? Mais sim, a Google esta apostando em um serviço de drones, passando a sua rival Amazon, o serviço teve o seu teste inicial na austrália, a ideia e que a empresa com a ajuda de parceria com pequenos negócios locais, como cafés e farmácias, por exemplo, trabalhem juntas no serviço de entrega para realizar o envio de produtos em questão de minutos. De início, cerca de 100 residências localizadas em subúrbios poderão utilizar os serviços de entrega, mas a Wing já planeja expansão nos próximos meses.

Vídeo mais completo explicando como funcionara o serviço, (esta em inglês) ative as legendas ou se souber inglês melhor.

“A Wing está testando a entrega de drones na Austrália desde 2014. Nos últimos 18 meses, a empresa forneceu alimentos, pequenos utensílios domésticos e produtos químicos de consumo mais de 3 mil vezes para as residências australianas nas comunidades de Fernleigh Park, Royalla e Bonython”

Disse a companhia em um anúncio no blog oficial.

Estimativas da empresa esperam que esse tipo de entrega possa gerar entre US$ 21 milhões e US$ 28 milhões para os negócios da região e que até 2030 os drones podem ser responsáveis por 25% dos envios de mercadoria locais.

O lançamento do serviço é uma vitória da Wing frente à concorrência da Amazon, que apesar de já ter testado entregas com drones, ainda não lançou um serviço comercial de delivery com essa tecnologia.

A Wing se tornou uma empresa da Alphabet, a companhia mãe do Google, no ano passado, e passou a figurar ao lado de empresas como a Waymo, que faz carros autônomos. Em dezembro, a empresa disse que testaria um serviço de entrega com drones também na Finlândia.

A Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália (CASA, na sigla em inglês) disse nesta terça-feira que a “operação da Wing atende a um nível aceitável de segurança” e trabalha dentro das diretrizes para operadores de drones comerciais pesando acima de 2 kg.

JÁ HOUVERAM TESTES DE DRONE AQUI NO BRASIL

Não há previsão para que esse serviço venha para o Brasil, porem já ocorreu um teste de serviço através de drone aqui no país, em 2014 uma pizzaria de Santo André (SP) testou levar um pacote de pizza até a casa de um cliente com um veículo aéreo não tripulado (vant), a entrega foi feita com sucesso, e o teste foi bem sucedido, porem a possibilidade do serviço ser oferecido, foi rapidamente vetada pelas autoridades, visto que não existe uma regulamentação no país que permita esse tipo de serviço,

imagens do teste feito por drone em teste, entregou pizza de pepperoni em um predio de cobertura de Santo André.

A agência ressalta que, “para que seja feito uso comercial e em áreas povoadas, o usuário deve aguardar a regulamentação que deve entrar em audiência pública em breve”. E completa: “É importante ressaltar que a regulamentação sobre o uso de drones está sendo estudada no mundo inteiro, para que os normativos sejam preparados para atender a demanda atual, visando a segurança das operações”.

Comentários

Fonte
G1.com
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios