MundoTecnologia

YouTube vai remover milhares de vídeos e canais com discursos de ódio

O YouTube anunciou que vai remover milhares de vídeos e canais que promovem discursos de ódio, incluindo conteúdos de supremacistas brancos e revisionismos históricos, como a afirmação de que o Holocausto não aconteceu.

Segundo o Washington Post, a decisão veio após uma onda de críticas que apontavam que a plataforma não tomava medidas realmente efetivas para conter a disseminação desse tipo de conteúdo.

No começo do ano, o YouTube começou a parar de listar conteúdos conspiratórios e revisionistas na aba de vídeos recomendados, mas, até então, não tinha removido nada do que havia sido publicado na plataforma.

Críticos da decisão alegam que uma medida como essa seria uma limitação da liberdade de expressão. O YouTube, por sua vez, se posiciona no direito de mudar suas políticas internas de conteúdo como bem entender, sem aviso prévio.

Recentemente, o Facebook adotou uma medida semelhante, banindo todos os posts relacionados ao movimento da supremacia branca. Jack Dorsey, CEO do Twitter, prometeu algo similar para sua rede social, sem detalhar o que será feito.

Comentários

Fonte
Jovem Nerd
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios