Juan Rodrigues e Matheus Gama, juntamente com o cinegrafista Gustavo Luz, ganham para o Globo Esporte Rondônia premiação — Foto: Arquivo Pessoal
O Prêmio Esporte Rondônia ocorre nesta segunda-feira (12). Na categoria escrita, Juan Rodrigues venceu. Em televisão, Matheus Gama também foi contemplado, ao lado do cinegrafista Gustavo Luz. O Teatro Estadual Palácio das Artes sediou o evento. Na ocasião, o também jornalista Nonato Neves entregou a estatueta.
O jornalista esportivo, Juan Rodrigues, abordou na matéria vencedora, a vez em que o atacante Adrianinho, do Real Ariquemes, recebeu apoio e um par de chuteiras da joia palmeirense, Endrick.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/W/5/D7BAA2TXOGwwZZLeRNvw/ft-endrick-adrianinho.jpeg)
Endrick e Adrianinho na Copa São Paulo neste ano — Foto: Josiel Silva
Na ocasião, o Real Ariquemes enfrentou o Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e apesar do placar ser favorável ao palestrino, foi um dia inesquecível para o atleta do furacão do Vale do Jamari, que foi incentivado a não desistir.
Juan entrou em contato com o jogador e perguntou sobre essa experiência da troca de contato com o mais novo contratado do Real Madrid.
Para ele, a busca de uma boa história para servir de inspiração para outros jogadores foi uma leitura de ótica importante para contar a história.
– O Adrianinho já tinha sido eliminado da competição, e essa conversa com o Endrick foi importante para servir de inspiração para que ele não desistisse. Então o prêmio é só uma boa valorização sobre a história que pode ser contada – relatou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/G/T/LvJpYpSSafAKFbr3A1UA/joer-escola-indigena-kyowa-3-.jpg)
Flávio Albuquerque e os indígenas da Escola Kyowã — Foto: Arquivo Pessoal
Os atletas Eliane Yjhodna Karitiana, Sheila Karitiana, Elias Paulo Karitiana e Elizeu Karitiana percorreram quase 100 quilômetros para chegar à capital Porto Velho. Na ocasião, puderam participar do Joer, com o incentivo do professor, que organiza o esporte na aldeia Kyowã.
Matheus Gama comentou sobre a reportagem e destacou que a história do professor Flávio é incrível, pois ele se esforça muito para levar o melhor para os estudantes da escola índigena.
– Conseguimos escrever uma história absurda sobre o professor Flávio, que abdica da própria vida para fazer com que outras vidas tenham um futuro incrível, como a vida dos jovens que ele ensina. Nós pudemos ver nos olhos daquelas crianças que elas gostam de fazer parte de tudo aquilo. Foi a primeira escola indígena a participar do JOER e pudemos estar lá para acompanhar e contar esta história – frisou o jornalista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/w/V/TRVkU1ToKM6Q6fmY5kgA/whatsapp-image-2022-12-09-at-19.47.18-2-.jpeg)
Real Ariquemes 0x0 União Cacoalense — Foto: Rogério Perucci/Folha do Sul
Em fotografia, o jornalista Rogério Perucci, da Folha do Sul, foi o vencedor. As fotos dele foram feitas no confronto Real Ariquemes 0 a 0 União Cacoalense no dia 24 de abril deste ano, no jogo de ida da 2ª Fase do Campeonato Rondoniense Série A 2022. Em um lance dentro da área o goleiro Rodrigo do Real saiu nos pés do atacante e evitou o gol.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/o/X/FSHgcsREmezUqaczhJhA/whatsapp-image-2022-12-09-at-19.47.18-1-.jpeg)
Real Ariquemes 0x0 União Cacoalense — Foto: Rogério Perucci/Folha do Sul
O evento é uma parceria entre a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL) e a Associação dos Redatores e Locutores Esportivos de Rondônia (ARLER).
Serão entregues a premiação para:
- Três ex-atletas de diversas modalidades, honoris causa por relevante prática esportiva a clubes e/ou seleção de Rondônia;
- Três atletas ou escolas que obtiveram a melhor colocação nos Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional ou regional;
- Prêmio “Professor Francisco Marto”, entregue às pessoas físicas e jurídicas que se destacaram durante os Jogos Escolares de Rondônia (JOER);
- Três atletas com a melhor colocação nas Paralimpíadas Escolares – etapa nacional;
- Atletas ou Instituto de Ensino Superior (IES) que obtiveram a melhor colocação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), etapa nacional ou na respectiva conferência;
- O campeão rondoniense de futebol profissional da 1ª divisão – masculino e feminino;
- O município campeão geral do Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR);
- O atleta indígena destaque nos Jogos Indígenas;
- O melhor atleta de cada modalidade;
- O melhor técnico do ano de modalidade individual;
- O melhor técnico do ano de modalidade coletiva;
- O melhor árbitro do ano de modalidade individual;
- O melhor árbitro do ano de modalidade coletiva;
- E o melhor atleta do ano
Fonte: Por Ian Gabriel* — Porto Velho