Foi no fim, mas teve gol. O Internacional venceu o América-MG por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol praticamente no último lance da partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi anotado pelo lateral-esquerdo Moisés, aos 50 minutos, e confirmado após quatro minutos de análise por parte da arbitragem de vídeo em relação à posição do jogar colorado.

Moisés marca pelo Inter contra o América-MG (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)
-
Como fica?
Com a vitória, o Internacional não só chegou ao G-4, mas se colocou de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe de Mano assumiu a terceira colocação, com 28 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. O América-MG, por sua vez, está em 15º lugar, com 18 pontos, empatado com o Ceará, que abre a zona de rebaixamento.
-
Primeiro tempo
O Internacional começou encontrando alguns espaços na fechada defesa do América-MG. Ofereceu perigo em duas finalizações de David pela esquerda. Mas foi só. Lento na troca de passes, o Colorado se tornou improdutivo. O Coelho, por sua vez, se propôs a buscar contra-ataques, mas sem sucesso. Com a entrada de Carlos Alberto na vaga de Alê, o time teve um pouco mais de volume, mas conseguiu apenas uma chance de gols, já aos 44 minutos, com Pedrinho.
-
Segundo tempo
O América-MG adotou uma postura ainda mais defensiva. E também mais eficiente. O Coelho, bem compacto, fazia o Internacional girar a bola de um lado para o outro, sem o mínimo de eficiência. Por outro, seguiu sem contra-ataques. Pedro Henrique, o mais perigoso do Internacional, fez Cavichioli trabalhar. Maurício também assustou o goleiro americano. Aloísio respondeu para boa defesa de Daniel. Carlos Alberto aproveitou recuo mal feito por Jhonny, limpou o goleiro, que se recuperou e salvou o Colorado. Daniel também evitou gol de Matheusinho. No último suspiro, o time da casa marcou o gol da vitória. Jhonny pegou rebote de escanteio, chutou mal, mas Moisés finalizou para anotar os três pontos na tabela.
Aos 50 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Moisés do Internacional contra o América-MG
-
Mais um problema no América…
Os problemas musculares têm sido constantes no América-MG ao longo da temporada, atrapalhando Vagner Mancini a montar o time. Diante do Internacional, Alê, titular absoluto no meio-campo do time, foi substituído ainda no primeiro tempo, em função de dores no músculo adutor da coxa direita. No último jogo, contra o Goiás, o treinador também perdeu Wellington Paulista e Everaldo por lesões musculares.
-
… e também no Inter
Mano Menezes também teve que mudar o time ao longo do jogo em função de queixas físicas. Taison, que substituiu o também lesionado Alan Patrick, sentiu uma fisgada na coxa direita ao tentar arrancada pela direita. O jogador, que busca sequência na temporada, deixou o campo chorando. Além de Taison e Alan, Renê, Bustos e Wanderson também estão fora por lesões musculares.
-
Agenda
O América-MG sequer volta a Belo Horizonte. A delegação viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, na quinta, às 21h (de Brasília) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Inter, por sua vez, visita o Athletico-PR, sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Fonte: GE